Literatura Errante

Entre ou Cadastre
palavras que encantam, corações que se conectam

Preconceito

Preconceito é um “juízo” preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições consideradas diferentes ou “estranhos”.  
Cheguei a conclusão que ser diferente é ser escolhido a dedo por uma força maior, e o preconceito nada mais é, do que a forma mais crua de inveja. Alguém é escolhido por ser capaz, especial e agente de mudança. O diferente faz o mundo girar, tira as coisas de lugar, encontra caminhos que ninguém ousou percorrer. A mudança é o caminhar da evolução, os pequenos passos dados um a um.

Os “diferentes” e “estranhos” são as possibilidades de algo novo e isso causa pavor nos covardes, despreparados e preguiçosos. Esses ficam sentados à sombra, atirando pedras nos escolhidos que passam. Se revoltam por saber que terão que mover-se dali, serão obrigados a mudar e não foram eles, os escolhidos para trazer isso ao mundo.

É igualzinho quando uma pessoa recebe uma promoção no trabalho. Todos os outros colegas “não escolhidos”, se sentem mais capazes, mais merecedores e mais dignos para serem preferidos. Qualquer diferença que o escolhido traga, será sempre criticado, embarreirado ou até derrubado. Assim é na vida com os escolhidos, mas eles não foram selecionados por acaso, foram classificados como capazes de ensinar aos pobres de espírito, os propósitos da força que rege o mundo.

Vamos ouvir os diferentes e tentar entender a mensagem que eles (nós) têm a dizer. Não tentemos confundir seus ensinamentos de amor, tolerância e paz com as visões distorcidas dos ignorantes invejosos.

Gostou? Que tal compartilhar com alguém que também vai gostar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Sobre o(a) Autor(a)

dnaragao@gmail.com

Publicações Recentes

Siga-nos

Assista ao Literatura Errante

0
Your Cart is empty!

It looks like you haven't added any items to your cart yet.

Browse Products
Powered Voltage Emoji by Caddy

Entre ou cadastre-se para fruir plenamente do
LITERATURA ERRANTE.

É grátis!