Literatura Errante

Entre ou Cadastre

Nenhum produto no carrinho.

palavras que encantam, corações que se conectam

DANDO SATISFAÇÃO | EDITORIAL | AGOSTO/2021

Editorial Permitam-nos ser mais claros: Sentimo-nos em dívida com vocês, que vinham nos confiando horas dos seus dias para ler nosso conteúdo, e aos que nos confiaram seus textos para que os publicássemos. (...)
Spread the love

Sim, esse Editorial é para dar uma satisfação aos leitores e escritores que estão conosco.

Permitam-nos ser mais claros: Sentimo-nos em dívida com vocês, que vinham nos confiando horas dos seus dias para ler nosso conteúdo, e aos que nos confiaram seus textos para que os publicássemos.

Mas, a migração do Literatura Errante de um Portal mais antigo para o novo teve mais problemas do que éramos capazes de antecipar. Dois meses já se passaram depois da data que prevíamos ter concluído o processo, e não temos ainda o novo Portal pronto. No meio deste caminho, tivemos uma série de contratempos, sendo os mais graves a perda de muito do nosso trabalho (devido a bugs, precisamos restaurar versões anteriores e perdemos dias de trabalho) e o período de praticamente um mês sem conseguirmos acessar ou editar quase nada no Portal.

Felizmente, estamos superando cada um dos obstáculos que insistem em se opor às nossas investidas, e o novo Portal está publicado. Em breve, estará funcional e poderemos enviar a todos os nossos seguidores e leitores em geral links para que possam redefinir suas senhas (a migração do Portal, para suas seguranças, não permitiu que as senhas fossem migradas junto com as contas). Também procuraremos identificar os cerca de 20 a 30 seguidores que não conseguimos migrar de um sistema para o outro, e faremos contato também com eles, para que possam se recadastrar no novo Portal. Ah! Outra coisa que precisa estar publicada para que vocês possam atualizar suas senhas (confirmando, assim a migração para o novo portal) é a publicação dos novos Termos de Uso do Portal e da nova Política de Privacidade, ambos adaptados à nova realidade, novos recursos e novas necessidades do Portal, um conjunto de novidades que está chegando para ficar, e há de revolucionar o que você conhece como Literatura Errante.

Falando nisso, se você for investigar o Portal, certamente notará que há páginas em que não há conteúdo, ou que o conteúdo que nós já fizemos não está aparecendo. Isso está sendo resolvido, finalmente, bem como a estrutura do Portal.

Em outras palavras, resumindo tudo, o Portal segue em obras, como declarado no mais recente editorial, com um atraso que agora soma 2 meses, e, infelizmente, ainda não está tudo resolvido. Agora, vamos às consequências disso:

Este mês de Agosto é o mês de Aniversário do Literatura Errante como um portal. Um ano completado no último dia 08, quando um editorial muito mais festivo do que esse deveria ter sido publicado, mas, o Portal estava fora do ar por problemas técnicos. Neste mês, deve sair a nova edição da Revista Literatura Errante, uma edição com o nosso aniversário como tema de capa. Ainda pretendíamos estar a todo gás com nosso canal no YouTube e, consequentemente, nossas Redes Sociais estariam a mil. Também é o mês em que esperávamos anunciar a publicação de nossas Antologias (Horror em Domicílio e Lares Errantes), e mais alguns outros livros, que comporão o catálogo de nossa nascente Editora Literatura Errante. A triste realidade é que há poucas pessoas dedicadas exclusivamente a cada um desses projetos (estando portanto sobrecarregadas) e outra parte da equipe está empenhada em fazer o Portal sair do projeto e ficar pleno e funcional. Particularmente, eu estou na luta pelo portal, já que não dá para publicar a Revista sem ele. Por isso, a revista está significativamente atrasada.

POR FIM… JÁ ENTENDI QUE MUITO DEU ERRADO. MAS, ONDE QUEREMOS CHEGAR? E COMO?

Quem não nos conhece há mais tempo deve estar achando que tudo aqui é o caos, que somos irresponsáveis, que não cumprimos prazo. Primeiro, se você chegou até aqui e nos deu uma chance de explicar que não, já somos imensamente gratos por isso. Então, vamos à explicação e aos planos:

Formada por voluntários, nossa equipe sofreu uma severa defasagem no decorrer desse ano devido a problemas que nada tiveram a ver conosco. Muitos dos voluntários saíram prometendo voltar assim que pudessem, mas isso comprometeu o andamento de nossos projetos. O engano sobre a duração da migração do Portal já foi exaustivamente explanado, e o quanto ela comprometeu os trabalhos, também.

Nossos planos e soluções:

Portal: uma profissional foi recrutada para nos auxiliar a deixar o Portal funcional. Estamos trabalhando na inserção do conteúdo dele. Esperamos ter uma data para reinauguração do portal em breve.

Revista: apesar de atrasada, está com os trabalhos relativamente avançados. Das etapas que faltam, a única que toma mais tempo é concluir a Diagramação, mas, esta é quase a etapa final.

Antologias: A Horror em Domicílio já teve todos os textos revisados e analisados. Faremos contato com os autores para aprovarem revisões e, quando necessário, para processarem melhoras. Ilustrações foram feitas, mas, a ilustradora precisou abandonar o projeto, razão pela qual estamos procurando um novo ilustrador. A Lares Errantes não somou um número suficiente de textos viáveis para justificar a publicação de um livro, mas estamos trabalhando em criar conteúdo para fazê-lo.

Outros Livros: Estamos trabalhando na ilustração e na diagramação de mais alguns livros, e um projeto já voltou da autora, reescrito a nosso pedido, e muito aprimorado. Esperamos ter novidades em breve!

Editora: Estamos vivendo a mais impressionante saga de que temos notícia para o registro do CNPJ! Nossa instituição (Instituto dos Artistas Errantes – IDAE) é regular e registrada, mas já estamos no terceiro processo aberto desde o começo do ano, e todos tiveram um andamento no mínimo incomum, com duração mais prolongada do que o esperado, e sem qualquer explicação aparente.

YouTube: Estamos preparando programas semanais para o YouTube. Vários programas já foram publicados, e, quando tivermos uma margem segura para não faltar com a programação, eles serão devidamente anunciados e divulgados.

Produtora: Para realizar a nossa programação audiovisual, os vídeos institucionais do Literatura Errante, do IDAE e uma Produção Audiovisual independente, o IDAE está iniciando um novo projeto, a Produtora Errante de Conteúdo AuDiOvisual – PECADO.

Tudo isso está em andamento, em pleno funcionamento, apesar de não estar visível para quem olha de fora.

Por isso, agradecemos a quem tem tido paciência e continuado a nos acompanhar. A quem não tem tido, pedimos que nos deem essa chance, pois acreditamos verdadeiramente que faremos por merecê-la.

Obrigado a cada pessoa que faz parte da nossa comunidade, como leitor, escritor, colaborador etc., por continuar conosco e se dispor a crescer junto de nossa comunidade!

VIDA LONGA AO LITERATURA ERRANTE!!!

A você que leu até aqui:

  • Muito obrigado por ler este editorial!

Todo dia 08 do mês, um novo editorial.

O Editor:

Pernambucano, ator e escritor. Escreve desde a infância, aventurando-se hodiernamente nos diversos gêneros que adora ler, desafiando-se sempre. Idealizou o Literatura Errante, inicialmente um blog, e tem lutado para fazer do Literatura Errante um coletivo de sucesso, revelando diversos artistas de qualidade.

Publica também em:

Wattpad: @PabloAGomes

Trema: Pablo Gomes

Redes Sociais:

Instagram: @pabloagomes

Skoob (usuário): PabloAGomes

Skoob (autor): Pablo Gomes

3 thoughts on “DANDO SATISFAÇÃO | EDITORIAL | AGOSTO/2021”

  1. blogdastatianices disse:

    Orgulho demais em fazer parte de um projeto tão sério e cheio de pessoas comprometidas. E como sempre dizemos por aqui: vamos em frente! Continuemos a levar a Literatura para todos (:

  2. Uly V disse:

    OLÁ
    eu gostaria de fazer uma sugestão: visto que a antologia lares errantes não obtve textos suficientes e se fosse dada oportunidade aos que participaram da antologia horror em domicilio participar. seria uma espécie de seleção interna e a proposta seria feita por e-mail inclusive para quem escreveu micro contos.

    1. Olá, Uly V, tudo bem?
      Sim, essa sugestão é muito boa!
      Claro que muitos, por terem mais hábito ou prática com prosa e com textos de terror, certamente não vão ter interesse em aderir. Mas, com certeza, haverá interessados em se juntar a esse projeto, sim. Você, mesmo, já pode se sentir à vontade em participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Sobre o(a) Autor(a)

O Literatura Errante é uma comunidade de amantes da Literatura. Também é o nome do Projeto que reúne essa comunidade. Junte-se à nossa comunidade você, também.
contato@literaturaerrante.com.br

Recent Posts

Siga-nos

Assista ao Literatura Errante

Entre ou cadastre-se para fruir plenamente do
LITERATURA ERRANTE.

É grátis!